Tempo - Tutiempo.net

Diagnosticada com síndrome rara, Celine Dion expõe momento em que teve convulsão

Celine Dion em momento de convulsão

Céline Dion, 56 anos, mostrou em seu documentário o momento em que teve uma convulsão. A cantora enfrenta a Síndrome da Pessoa Rígida (SPR), uma doença rara, diagnosticada em 2022.

O que aconteceu
A cantora ficou em frente às câmeras para registrar uma crise da sua doença rara. Em uma cena de 10 minutos, a artista mostrou o sofrimento causado pela convulsão.

A filmagem do “Eu Sou: Céline Dion” (Prime Video) mostra a cantora chorando e gritando de dor. No mesmo momento, o corpo de Céline se debate de forma incontrolável.

A cantora aparece deitada em uma cama, enquanto a equipe de filmagem captura toda a crise. A equipe médica tenta de tudo para ajudar e, finalmente, consegue após um spray nasal.

O medicamento alivia alguns dos espasmos musculares. Após dez minutos, Céline consegue se sentar e se enrola em um cobertor.

“Toda vez que algo assim acontece, você se sente tão envergonhada”, relata Céline Dion.

Síndrome rara
Ela foi diagnosticada com a síndrome em dezembro de 2022. À época, ela contou que adiaria as datas da turnê. Cinco meses depois, em maio de 2023, ela cancelou todos os shows restantes.

Céline está reclusa desde que foi diagnosticada com a síndrome da pessoa rígida. Ela recebeu o diagnóstico no final de 2022 e, segundo sua irmã, chegou a perder o controle dos músculos. Ela ficou quase 600 dias sem ser fotografada em público, e um jornal noticiou que ela provavelmente nunca mais cantaria em público.

RPP

OUTRAS NOTÍCIAS