Tempo - Tutiempo.net

Filho de apresentador da Globo tentou se matar, acusa o pai de abusos e pede socorro

Alex Escobar e o filho Pedro Escobar

“O meu pai é o apresentador do Globo Esporte, Alex Escobar, e depois de sofrer muitos abusos da parte dele, eu decidi expor e me manifestar. Eu tenho depressão há 5 anos. Desde que ele descobriu que eu era gay e passou três meses sem falar comigo. Depois disso as coisas só foram piorando mais. Em dezembro de 2017 eu tive uma tentativa de suicídio onde eu tomei uma grande quantidade de remédios e fiquei internado. Nesta ocasião, a única ação dele foi me dar uma bronca e dizer que sou um ingrato por fazer isso.”

O depoimento foi publicado nas redes sociais, é de autoria de Pedro Escobar, de 19 anos. O jovem é filho de Alex Escobar, apresentador do programa Globo Esporte.

Pedro alega que o pai despreza a sua depressão, inclusive nos momentos mais críticos, quando tentou se matar.

“Estou a beira de cometer suicídio e ele continua tratando tudo isso como ‘mimimi’.

Esse homem é um monstro. Parem de dar palanque para um homem que trata a saúde mental do próprio filho como ‘mimimi’”.

No desabafo, o jovem disse ainda que o pai “nunca paga a pensão” que deveria pagar.

“O salário dele é de R$ 80 mil e, fazendo os cálculos, deveria dar R$5.300 (por dividir com minha irmã) por mês, até os 24 anos ou enquanto eu continuar estudando. Porém, no começo desse ano ele me mandou um áudio se recusando a me oferecer qualquer tipo de estudo”.

O jovem acrescentou: “Eu não tenho renda para entrar com uma ação judicial contra ele e ir atrás dos meus direitos, por isso venho aqui pedir socorro aos meios de comunicação”.

Pedro também disse que já foi agredido pela irmã.

Outro lado
Após a repercussão do desabafo do filho, Alex Escobar se pronunciou.

“Como me defender de uma coisa que eu não sou? Estou sendo injustiçado. E é a minha palavra contra a dele, infelizmente. Pergunta para as pessoas que me conhecem. Essas pessoas podem dizer melhor do que eu, e podem ter até mais credibilidade, já que estamos falando um contra o outro.”

“Ele toca em temas sensíveis ali, realmente, mas são totalmente mentirosos. Eu tenho a minha consciência muito limpa de que não sou o que ele descreve, de que não fiz o que ele descreve, e a minha família e os meus amigos podem falar por mim. Estamos todos muito tristes. É muito injusto”.

Depois do pai, a outra filha de Alex Escobar também decidiu se manifestar. Mariana Escobar disse que seu irmão é um sociopata diagnosticado e pode estar passando por uma crise.

“Ele é um sociopata diagnosticado. Meu pai tenta ser com ele o que ele é comigo. Mas é muito complicado. Meu pai paga o aluguel dele, a mesada, e custeia os estudos. Mas ele largou o ensino médio. Ele teve problemas com a minha mãe, quis se mudar da casa da minha mãe, e a primeira coisa que meu pai fez foi procurar um apartamento pra ele morar.”

“Ele escolheu morar em Niterói pra ficar bem longe da gente. Ele sai direto, faz o que quer com o dinheiro que meu pai dá pra ele. Então é injusto ele dizer que não tem respaldo algum. Recentemente, meu pai arranjou até um emprego para ele”, declarou Mariana.

RPP

OUTRAS NOTÍCIAS