Tempo - Tutiempo.net

FONTENELLE NEGA QUE RECEBERÁ APENAS 12,5% DA HERANÇA DE MARCOS PAULO

Antônia Fontenelle com Marcos Paulo Foto: Raphael Mesquita/ Foto Rio News

Antônia Fontenelle falou sobre a carta enviada à imprensa pelo advogado das três filhas de Marcos Paulo, na qual afirma que a apresentadora herdará 12,5 % dos bens do diretor morto em 2012. Em entrevista ao “TV Fama”, a apresentadora nega que receberá apenas essa porcentagem e afirma que a Justiça concedeu a ela o direito de concorrer de igual para igual com as herdeiras.

Após a Justiça reconhecer, na semana passada, Antônia Fontenelle como herdeira do ator e diretor Marcos Paulo, as filhas do diretor, Vanessa Serina, Tina e Giulia Costa (filha da atriz Flávia Alessandra), informaram, através de uma carta enviada à imprensa, que não pretendem recorrer da decisão.

“Quem são elas para concordar com alguma coisa? “Elas não estão satisfeitas com o resultado, mas disseram que não vão mais recorrer. A carta delas? Esquece! É só para tumultuar, me esculachar. Meu amor, contra fatos, não há argumentos. O Judiciário já me colocou na posição de herdeira e eu concorro de igual para igual. Foi batido o martelo e não adianta assessores de imprensa virem e mandar carta (…)”, disse.

“Por trás dessa cartinha escrita por assessores de imprensa tem um esculacho, não precisa ser muito inteligente para entender: (elas, as filhas) não concordamos com 60% a vida inteira, mas com 12% a gente concorda. Quem são elas para concordar com alguma coisa? O inventariante não apresentou ainda valores para que se discuta qual é a porcentagem. E 12% de quê, de onde? Por tanto, é mentira!”, completou.

Fontenelle também comentou a informação de que teria reivindicado 60% dos bens de Marcos Paulo.

“Primeiro, se fossem a favor, (elas, as herdeiras) não teriam brigado sete anos. Segundo, eu não queria 60% de nada, porque não estou aqui para pedir 60% do que não é meu. O meu marido fez uma carta me beneficiando e quis que fosse assim. Terceiro: no dia que sai o resultado em que o Judiciário determina que eu concorro, como esposa, de igual para igual com as filhas dele, de onde alguém tira 12,5%? Deve ser o acordo que elas têm que pagar o advogado, porque meu não é, meu amor”, desabafou.

Por fim, a apresentadora informou que resta agora aguardar o inventariante prestar contas dos bens do diretor para que seja feita a partilha, segundo ela, de igual para a igual com as três herdeiras.

“Agora é aguardar o inventariante prestar contas de todos os bens. Prestação de contas essa que nem é pra mim, porque eu sei onde está tudo e quanto custa tudo. Porque, na verdade, eu era esposa, não era uma bonequinha de luxo, não era uma amante. Eu sei onde está tudo, quanto custa tudo, porque na verdade eu era esposa e não uma bonequinha de luxo, não era uma amante”, disse Fontenelle.

Segundo o advogado das herdeiras, Antônia Fontenelle revindicava 60% dos bens de Marcos Paulo, e que esse era o único ponto de discordância entre as partes. A Justiça concedeu à viúva o direito a concorrer somente com 50% dos bens deixado pelo diretor de TV. Os outros 50% do patrimônio estão sendo reservados somente às três filhas. Sendo assim, foi determinado que Fontenelle fique com 12,5% do patrimônio deixado pelo diretor. A fortuna de Marcos Paulo é avaliada em torno de R$ 30 milhões.

Entenda o caso

Pouco antes de morrer, Marcos Paulo escreveu uma carta garantindo que Antônia teria direito a 60% de seus bens e investimentos. O documento, no entanto, não foi reconhecido em cartório. Logo após a morte do diretor, Vanessa, fruto de seu relacionamento com Tina Serina, Mariana, filha de Renata Sorrah, e Giulia, que nasceu de seu relacionamento com a atriz Flávia Alessandra, entraram com uma ação pedindo o bloqueio de todas as contas dele, bem como o impedimento da entrada de Antônia no imóvel de alto luxo onde ele residia, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Em 2013, a viúva foi excluída da condição de herdeira e recorreu.

Antônia Fontenelle, venceu nas duas primeiras fases do processo, em 9 de abril de 2014, e outra em maio de 2018, mas as filhas do diretor recorreram da decisão da Justiça nas duas ocasiões e entraram com um recurso. Após sete anos de batalha judicial, Fontenelle conseguiu o direito de receber sua parte na herança. Ela e Marcos Paulo foram casados por seis anos.

EXTRA

OUTRAS NOTÍCIAS