Tempo - Tutiempo.net

Globo ignora Regina Duarte em especial sobre 70 anos da teledramaturgia

Regina Duarte nem choro, nem vela, nem fita amarela

A exclusão da atriz Regina Duarte de um especial da Globo sobre 70 anos da teledramaturgia no Brasil provocou protestos acalorados de bolsonaristas nas redes sociais.

Lembram a importância que ela teve na história das novelas, tendo sido a “namoradinha do Brasil” e vivido papéis importantes, como o da Viúva Porcina.

Outros internautas responsabilizaram a própria atriz pela exclusão. Confira:

Leticia Dornelles

@L_Dornelles
Ativismo político da TV é desrespeitoso. Não citam Regina Duarte nos 70 anos das novelas. Namoradinha do Brasil. Maior heroína. Só militante de esquerda no especial. Viva a Democracia! Viva a Teledramaturgia! Viva Helena! Viva Porcina! Viva a Rainha da Sucata! Viva Raquel Acioli!
Walmir Lanza
@walmirlanza

Em resposta a

Namoradinha do Brasil ou ex-amante indesejada? Ostracismo pra ela é pouco.
Carlos Bolsonaro ensinando Português
@labisminia

Em resposta a

Ela escolheu apoiar um governo e um séquito que só ataca a casa. Falar dela pra quê? Ela escolheu essa posição, abriu mão da carreira em nome da política. Acontece. Tem consequências.
gui
@guimoraesaf
Regina Duarte esquecida no churrasco. Ela própria destruiu a carreira e a história dela, logo ela que protagonizou os maiores sucessos da Globo, um fim melancólico para um ser humano desprezível. #70AnosEstaNoite
Daniel César
@demlocesar
A gente pode até odiar a Regina Duarte por ter se mostrado quem é. Mas não tem jeito. Não existe história das novelas sem ela. As histórias se misturam. É a atriz mais importante das nossas novelas, gostemos ou não.

 

OUTRAS NOTÍCIAS