Tempo - Tutiempo.net

Infarto fulminante causa a morte do ator José Wilker no Rio

O ator José Wilker morreu na manhã deste sábado (5) no Rio de Janeiro. Ainda não há informações oficiais sobre a causa da morte, mas suspeita-se que ele tenha sofrido um infarto.       

 

A última participação do ator em novelas foi em 2013, em “Amor à Vida”, de Walcyr Carrasco, na qual interpretou o médico Herbert. Em 2012, ele foi o coronel Jesuíno no remake de “Gabriela”, baseado no livro “Gabriela Cravo e Canela”, de Jorge Amado. Em 2008, na novela Duas Caras, o ator fez o papel do professor Fernando Macieira.

 

Wilker fez trabalhos no cinema e Tv aberta, foi o famoso Roque Santeiro, e em um de seus últimos trabalhos para a tv na minissérie Gabriela, o coronel Jesuíno, que imortalizou o bordão “Vou lhe usar”, que ficou famoso em todo o país.

 

No cinema, foram 49 longas, onde o ator participou de filmes marcantes como Xica da Silva (1976), Bye Bye Brasil (1979), O Homem da Capa Preta (1986) e Guerra de Canudos (1997). Em Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976), Wilker fez sucesso interpretando o malandro Vadinho.

 

Fonte: Redação com Informações do G1/ Foto: Web

OUTRAS NOTÍCIAS