Tempo - Tutiempo.net

Kéfera fala sobre transição capilar

Foto: Isabella Pinheiro/Gshow

No ar como a Mariane de ‘Espelho da Vida’, a atriz deu dicas para lidar com a transição.

Libertador. É assim que Kéferadefine o processo de transição capilar pelo qual está passando.

No ar como a Mariane em Espelho da Vida, ela resolveu abandonar a escova progressiva e assumir seus fios naturais.

“A transição capilar significa liberdade.”

Ela complementa: “Não é, necessariamente, dizer que ‘ah, só se você tem cabelo cacheado é que você pode [passar pela transição]’.

A transição é a liberdade de você não ter que ficar fazendo química no seu cabelo, aceitar como ele é e como ele veio”, afirma.

Segundo ela, após dez anos fazendo escova progressiva, a vontade de mudar surgiu por conta de um personagem.

“A transição foi uma coisa que eu decidi a partir de um filme que eu fiz, que fala sobre auto-aceitação, sobre bullying na escola e é uma história muito bonita.

Era uma personagem que tinha um cabelo muito parecido com o meu como ele é natural. Por conta desse filme, de toda a mensagem, que me tocou muito, decidi passar pela transição”, explica.

Os fios de Kéfera ainda não estão completamente naturais e a atriz deu dicas para lidar com a transição. “Estou passando pela transição, já parei de fazer progressiva, mas estou no perrengue ainda.

A transição é muito legal, você vai descobrindo como é o seu cabelo.

Você vai ter que aceitar que é um perrenguezinho porque vai ter dias que você vai acordar e o seu cabelo não vai estar bom, então você vai ter que moldar com o babyliss ou se programar para acordar um pouco mais cedo para lavar o cabelo antes de sair de casa”, afirma.

Ainda assim, ela diz que o saldo é positivo. “É muito libertador e é uma coisa que te ajuda muito a você se sentir bem como veio ao mundo, sem precisar ficar usando coisas para te mudar. A questão da transição, para mim, foi muito importante”, conta.

“Me ajudou muito no amor-próprio e na aceitação.”

Victor Hugo Camara

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS