Tempo - Tutiempo.net

KYRA GRACIE FALA DO CASAMENTO COM MALVINO EM NORONHA, CIÚME E QUE JÁ USOU JIU-JITSU PARA SE LIVRAR DE ASSÉDIO

Malvino Salvador e Kyra Gracie. Foto: AG News

Na novela “A dona do pedaço”, a vida do personagem de Malvino Salvador passa por turbulências. Separou-se da mulher, faz de tudo para conquistar Rocky (Caio Castro) e resolveu vivenciar sua homossexualidade. Já na vida real, o ator vive uma união feliz ao lado da mulher e das duas filhas. O EXTRA conversou com Kyra Gracie em meio as preparativos para o casamento em Fernando de Noronha, em outubro, e de sua vida corrida, dividindo-se em muitos papéis, entre eles o de professora de artes marciais (ela é faixa preta de jiu-jitsu) e de mulher, um pouco ciumenta, admite, de um galã de TV.

Por que um casamento em Fernando de Noronha após cinco anos juntos?

Sempre tive o sonho de fazer uma festa para celebrar o nosso amor. Celebrar a vida, aproveitar com a nossa família esses momentos importantes marcam muito e criam laços especiais. Assim que nos conhecemos ficamos grávidos e achamos melhor esperar um pouco as crianças crescerem para aproveitar.

Noronha é lindo, mas a escolha do lugar tem algum motivo especial? Fomos algumas vezes pra lá e tivemos dias muito especiais com as nossas filhas. A energia da ilha é mágica e por isso queremos que nossos amigos e familiares tenham a oportunidade de conhecer e curtir com a gente!

Você assiste à novela? Sente ciúme?

Estou amando essa novela! Tenho ciúmes mas a cada dia fico mais tranquila com isso.

Você já precisou recorrer ao jiu-jitsu como defesa pessoal para escapar de assédio, por exemplo?

Sim, um beijo forçado, abraço de pessoas que beberam demais e de uns e outros que gostavam de segurar o braço para tentar falar comigo.

Kyra Gracie com um de seus alunos especiais
Kyra Gracie com um de seus alunos especiais Foto: divulgação

Você dá aulas para crianças e jovens com síndrome de down. Como as artes marciais podem ajudar crianças com deficiência?

Força, determinação, disciplina, saúde, equilíbrio, educação… A prática de artes marciais pode ser uma valiosa aliada na reabilitação física e motora das pessoas com síndrome de down. A atividade não oferece só as vantagens de um exercício físico, mas também a filosofia do jiu-jítsu, o incentivo à disciplina e ao equilíbrio emocional. O controle da força e o respeito à si próprio e ao próximo. É fundamental que os pais façam uma avaliação clínica com seus filhos antes de iniciarem a prática de artes marciais.

Em sua academia, você tem ensinado crianças a se protegerem do bullying. Como fazer isso sem estimular a violência?

Trabalhamos a auto estima e confiança através da arte marcial. A criança aprende a se defender caso seja agredida física ou verbalmente. Simulamos situações do cotidiano de cada faixa etária para que tenhamos crianças preparadas para vida com os valores sólidos.

EXTRA

OUTRAS NOTÍCIAS