Tempo - Tutiempo.net

Margareth Menezes repõe o bloco na rua em 2019

Divugação / Estúdio Gato Louco

Margareth Menezes irá repor o bloco na rua em 2019. Inclusive literalmente. Além de voltar a puxar o bloco Os Mascarados no Carnaval de Salvador (BA) em 2919, a cantora baiana lançará o primeiro álbum de estúdio em onze anos.

O sucessor de Naturalmente (2008) na discografia de estúdio da intérprete se chama Autêntica e já tem gravação e edição viabilizadas por patrocínio aprovado em edital musical de empresa de cosméticos.
De todas as cantoras identificadas com a música afro-pop-baiana rotulada como axé music, Maga – como a artista é afetuosamente chamada pelos colegas nos bastidores – é a dona da voz mais potente e calorosa.

No entanto, em que pese início promissor na segunda metade dos anos 1980, a discografia da intérprete foi perdendo o pulso e soando aquém do talento de Margareth Menezes ao longo da década de 1990.

Iniciada em 1987 com gravação ao vivo de Faraó (Divindade do Egito), samba-reggae do compositor baiano Luciano Gomes, a trajetória fonográfica da cantora resulta irregular. Mesmo os melhores discos da artista jamais captaram a potência mostrada pela artista nos shows. Tomara que o álbum Autêntica chegue em 2019 à altura da voz de Margareth Menezes.

Mauro Ferreira

 

OUTRAS NOTÍCIAS