Tempo - Tutiempo.net

Marília Mendonça morre em acidente aéreo, o avião caiu em Minas Gerais, ela não resistiu aos ferimentos

Morre a cantora Marília Mendonça

Um avião de pequeno porte caiu, nesta sexta-feira, às 16h20, perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. Uma das passageiras era a cantora de música sertaneja Marília Mendonça. A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiá.

Em nota, a assessoria da cantora confirmou ao G1 que Marília estava em um avião que caiu e afirmou que na aeronave estavam: a cantora, um produtor, um assessor, o piloto e o copiloto.

A informação inicial era a de que todos eles estavam bem. Contudo, informações posteriores do resgate mostraram que há pelo menos duas vítimas fatais — um homem, cuja identidade não foi divulgada ainda, e um corpo que foi retirado da aeronave já coberto.

Marília usava o avião para ir a um show em Caratinga. Antes do embarque, ela chegou a filmar um vídeo em que aparecia entrando no avião e publicou no Twitter.

Momentos depois da queda, fãs começaram a suspeitar nas redes sociais de que se tratava da queda do avião da cantora.

Informações divulgadas pela Anac apontam que o avião estava em situação regular — ou seja, tinha autorização para táxi aéreo — e foi fabricado em 1984.

A investigação da queda da aeronave ficará a cargo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), como antecipou a Globonews.

Nesse exato momento acaba de ser confirmada a morte da cantora Marília Mendonça.

O corpo coberto retirados destroços era da cantora,

Quem foi Marília Mendonça

 

Aos 26 anos de idade, Marília é um dos maiores nomes da nova geração da música sertaneja nacional.

Em 2015, lançou seu primeiro EP, mas o reconhecimento veio mesmo em 2016, época em que vendeu 240 mil cópias. A canção mais famosa, “Infiel”, se tornou a mais conhecida do álbum, alçando a cantora à visibilidade nacional.

Daí para frente, Marília já acumulou: uma indicação ao Grammy latino na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja” e em 2019 lançou um projeto com shows gravados em todas as capitais do país, chamado “Todos os Cantos”.

Com ele, Marília venceu a categoria de Música Sertaneja da aclamada premiação músical.

O país está de luto.

OUTRAS NOTÍCIAS