Tempo - Tutiempo.net

Morre de câncer no pulmão o músico britânico Joe Cocker aos 70 anos

Morreu na segunda-feira, 22, o cantor e compositor britânico Joe Cocker, aos 70 anos. A informação foi confirmada pelo agente dele, Barrie Marshall, ao site da BBC.

 

De acordo com um comunicado da Sony Music, Cocker morreu “após uma dura luta contra um câncer no pulmão”.

 

O artista, nascido Sheffield tinha mais de 40 anos de carreira e sucessos como “You Are So Beautiful” e “Up Where We Belong”. Ele ficou conhecido em 1969, ao interpretar “With a Little Help From My Friends”, dos Beatles, durante a apresentação dele no festival Woodstock.

 

Posteriormente, a versão do músico da faixa de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band se tornou o tema de abertura da série Anos Incríveis.

 

Cocker fez quatro apresentações no Brasil em 2012, passando por Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

 

Ringo Starr se manifestou sobre a morte de Cocker no Twitter. “Adeus e Deus abençoe Joe Cocker, de um de seus amigos. Paz e amor. R.” Steven Tyler, do Aerosmith, também postou a homenagem dele na rede social. “Nós sempre te amamos e sentiremos sua falta para sempre”, escreveu o vocalista. “RIP Joe Cocker.”

Fonte: BBC/Reuters/cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS