Tempo - Tutiempo.net

Nuno Leal Maia revela razão de ter deixado a Globo

Nuno Leal Maia

Um dos atores mais aclamados na TV Globo nos anos 80 e 90, Nuno Leal Maia revelou, nesta quarta (26), em entrevista ao Programa do Gugu, o verdadeiro motivo que o levou a se afastar da televisão.

Seu último trabalho foi a novela “Amor, eterno amor”, exibida em 2012. O artista de 69 anos afirmou não saber o motivo de não ter sido convidado novamente a atuar. De acordo com Nuno, a decisão final não foi dele.

Sem parecer incomodado, ele disse que “isso é normal”, tendo em vista que poucos atores continuam trabalhando nas emissoras depois que envelhecem.

Para ele, após os 60 anos é mais difícil conseguir um trabalho nas novelas, pois os autores são obrigados a escrever histórias para jovens, o que faz com que o elenco dos folhetins sejam compostos por artistas que estejam abaixo desta faixa-etária.

O ator afirmou que segue acompanhando as novelas da Globo, mas que não está gostando das tramas exibidas pela emissora e que a última novela que aprovou foi o folhetim das 18h “Êta mundo bom”, de Walcyr Carrasco, exibida o ano passado.

Longe de produções recentes, Nuno Leal Maia acompanha a reprise da novela “A gata comeu” que está sendo exibida pelo canal da TV fechada, Viva, e disse sentir muita saudade dos atores que trabalharam na trama junto com ele.

Além deste trabalho, o veterano abrilhantou o elenco de quase 30 novelas da emissora, entre elas “Vereda tropical”, “Top Model”, “Vamp”, “Ti ti ti” e “Malhação”, na qual encarnou por várias temporadas o professor Pasqualete.

OUTRAS NOTÍCIAS