Tempo - Tutiempo.net

O mundo artístico brasileiro não começa e não termina na Globo

Sergio Marone faz sucesso no Chile por conta de Ramsés, seu personagem de "Os Dez Mandamentos", que é exibida no país. O ator foi tratado como um popstar pelas fãs

O “CQC” se foi. Talvez não volte nunca mais, pelo menos da forma que existiu.

No entanto, é importante destacar quantos valores importantes foram revelados por ele.

Vários ou a grande maioria deles bem aproveitados em outras emissoras e até mesmo na própria Band.

O reconhecimento a isso nos leva chamar a atenção para a importância do nosso mercado como um todo.

Trabalhar na Globo é bom, claro, e com a melhor das razões deve ser o sonho da maioria, mas é preciso saber que também existe oxigênio e oxigênio puro fora de lá.

Sérgio Marone, por exemplo, fez diversas novelas na Globo, mas seu grande trabalho foi agora como faraó na Record, com direito até a virar apresentador na televisão chilena. Como ele, tantos outros.

Ratinho já de anos é um dos grandes sucessos da televisão e nunca trabalhou na Globo.

É preciso acabar, principalmente entre o pessoal do próprio meio, com essa ideia provinciana de que o mundo começa e acaba na Globo. Os muitos exemplos desmentem isso.

Tem um problema

A Record resolveu fazer o programa do Fábio Porchat nos seus estúdios de São Paulo. Até aí, beleza.

O problema é que não existem camarins para todos os seus artistas. Ou será necessário construir novos ou dividir o mesmo espaço, o que a maioria não gosta muito.

Duração

A partir da segunda-feira, quando se intensificou a cobertura da Olimpíada, “Fala Brasil” da Record terá dez minutos a mais de duração. Mas também será obrigado a abrir um outro intervalo comercial.

Escala 

No domingo, como pontapé inicial da cobertura olímpica, Larissa Erthal estreou o estúdio de vidro da Bandeirantes no Rio de Janeiro, durante a exibição do “Band Esporte Clube”.

Larissa está encarregada de apresentar o “Diário Olímpico” toda manhã, e Renata Fan vai fechar o dia, com outra edição do mesmo jornal, no final da noite.

Casa da Globo

Para todos os efeitos, a TV Globo fez na manhã deste domingo no “Esporte Espetacular”, a inauguração do seu estúdio panorâmico dentro do Parque Olímpico.

É um prédio de três andares, que além da Globo também irá abrigar o pessoal do SporTV.

Outro detalhe

A partir de segunda-feira, na  abertura dos jogos, os principais telejornais da Globo serão, em parte, ancorados do estúdio olímpico.

Se o combinado for mantido, caberá ao “Bom Dia Brasil” a primazia de abrir os trabalhos.

Pela ordem

Depois de ser submetido a um período de intenso trabalho, inclusive dobrado a apresentação de programas, Luiz Bacci vai ganhar duas semanas de férias na Record.

Sai logo depois do encerramento da Olimpíada.

Programação

Ainda em se tratando do Bacci, na segunda-feira, depois do “Balanço”, ele viajou para o casamento do Wesley Safadão em Fortaleza.

Aliás, a festa será realizada sob forte esquema de segurança. Todos os convidados receberam cartões magnéticos para ter acesso aos locais.

Outro mundo

Enquanto aqui ainda são geradas transmissões esportivas de péssima qualidade, nos Estados Unidos o futebol já é feito sem o uso de caminhão de externas.

As câmeras geram diretamente para o estúdio, onde é feito o corte e toda a pós-produção.

 Flávio Ricco

OUTRAS NOTÍCIAS