Tempo - Tutiempo.net

Personal das Estrelas é bicampeã mundial de fisiculturismo

Conhecida como a “life coach das estrelas”, a brasileira Gabi Dezan, de 31 anos, se tornou bicampeã mundial de fisiculturismo. Gabi, que já cuidou de nomes como Fernanda Vaconcellos, Tânia Mara, Nívea Stelmann e Cassiane Valadão, conquistou o título, em Cecina, região da Toscana, na Itália.

“Foi um momento inesquecível que apaga qualquer dor, sacrifício ou dificuldade que passei”, conta Gabi, que mora em Orlando, nos Estados Unidos, com o marido e nutricionista, Daniel Dezan.

“Comecei a competir, em março de 2014, quando estava no último ano do curso de Educação Física. A intenção era mudar o meu físico drasticamente em um curto espaço de tempo para então conseguir clientes como personal trainer. Iniciei uma preparação. Foram 56 dias com uma dieta extremamente restrita com treinos intensos até subir no palco do campeonato no Paraná”, conta a personal.

O primeiro título mundial da musa fitness veio em 2015. Sucesso que não conseguiu alcançar nos dois anos posteriores:

“Mas como sempre digo: água mole e pedra dura tanto bate até que fura. Juntei todas as minhas forças, estratégias, restaurei minha fé, e fiz tudo que podia e estava ao meu alcance para mais um ano tentar o título. Foram cinco meses e meio de pré contest (fase que antecede a competição) fazendo cinco refeições ao dia. Depois, passei apenas para duas”, relembra.

A dieta era a base de arroz, frango, abacate,claras de ovos, aspargos, salmão, cogumelos e salada. E mesmo com a rotina pesada de atender 300 clientes por mês e cuidar da casa, além do mestrado, ela conseguiu voltar ao pódio.

“Disciplina passou a ser minha maior qualidade. Com tudo isso e com mais um título voltei da Itália com a minha missão, ainda maior, de falar sobre a importância do foco ao meu público no Brasil e pelo mundo”, diz.

OUTRAS NOTÍCIAS