Tempo - Tutiempo.net

Rafael Cardoso passa por cirurgia cardíaca

Em rede social, ator tranquilizou os fãs: 'Me sentindo muito bem'.

Rafael Cardoso passa por cirurgia cardíaca — Foto: Reprodução/Instagram

O ator Rafael Cardoso relatou no seu perfil do Instagram, nesta quinta-feira, 3/6, que passou por uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco. Ele tranquilizou os fãs sobre seu estado de saúde, explicou que convivia com uma doença congênita e revelou que, por causa de complicações de sua condição, tinha entrado no grupo de risco de morte súbita.

“Tenho uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual convivi até agora sem problemas. No último mês, descobri que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que me põe no grupo de risco de morte súbita. É isso que o desfibrilador evita”, explicou.

“A cirurgia foi rápida, estou me sentindo muito bem e amanhã mesmo já volto para casa”, contou.

A cardiomiopatia hipertrófica é uma doença que leva ao aumento da espessura do músculo cardíaco, deixando-o mais rígido e com mais dificuldade em bombear o sangue.

Há 13 anos na TV, Rafael Cardoso coleciona, entre mocinhos e vilões, papéis marcantes e premiados. Além de uma carreira de sucesso, o ator também tem um recorde inusitado: estar no ar em quatro novelas na Globo – ao mesmo tempo! Rafael atua em Salve-se Quem Puder, Império, A Vida da Gente e Ti-Ti-Ti.

gshow

OUTRAS NOTÍCIAS