No último fim de semana, o ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher supostamente fez sua primeira aparição pública em anos no casamento de sua filha, Gina-Maria.
A jovem de 27 anos se casou com Iain Bethke em uma cerimônia realizada na villa da família em Maiorca, na Espanha.
De acordo com o jornal alemão Bild, embora Schumacher não tenha circulado no evento, ele estava presente entre os convidados mais próximos, em uma área restrita, longe dos olhares curiosos.
O evento seguiu com rígidas regras de privacidade, e os celulares foram proibidos, o que impediu que qualquer foto ou vídeo fosse registrado.
Segundo o Bild, Schumacher viaja regularmente de helicóptero da Suíça para a propriedade da família na Espanha, onde há uma área destinada para o pouso de aeronaves.
Desde o grave acidente de esqui em 2013, o campeão recebe cuidados médicos intensivos e constantes em sua residência no Lago de Genebra.
A presença de Schumacher no casamento gerou especulações de que a família estaria sendo mais aberta sobre seu estado de saúde, algo que raramente ocorre desde o acidente. No entanto, ainda existe o desejo de manter a privacidade do ex-piloto.
Schumacher, que não aparece em público desde o acidente, encerrou sua carreira na Fórmula 1 pouco antes do ocorrido, após se consagrar como um dos maiores pilotos da história.
Sua lesão, em dezembro de 2013, enquanto esquiava nos Alpes Franceses, mudou para sempre a trajetória de sua vida e deixou fãs em todo o mundo apreensivos sobre seu estado de saúde.
AUGUSTO DE SOUZA