Tempo - Tutiempo.net

Simaria é diagnosticada com Tuberculose

Simaria

Simaria, da dupla com Simone, foi diagnosticada com tuberculose ganglionar, segundo o relatório médico enviado pela assessoria de imprensa das cantoras. A artista havia dado entrada em um hospital de São Paulo, na última quinta-feira (12), se queixando de extremo cansaço, emagrecimento e alterações gastrointestinais.

Após uma bateria de exames laboratoriais, foi mostrado que Simaria estava com anemia e, após uma investigação mais específica, foi observado um aumento do gânglio próximo à clavícula direita, o que levou ao diagnóstico médico.

A cantora recebeu alta do hospital nesta terça-feira (17), mas deverá se manter afastada do trabalho por um período de 30 dias, continuando o tratamento em sua residência e cuidando de sua saúde.

Simone cumprirá a agenda de shows e se apresentará sozinha enquanto a irmã se recupera. Em maio, as duas mantêm as férias já programadas.

Confira o comunicado oficial enviado pela assessoria de imprensa da cantora:A paciente Simaria Mendes Rocha deu entrada no Hospital Sírio-Libanês no dia 12/04 com queixa clínica de emagrecimento, alterações gastrointestinais e estafa devido a agenda intensa de compromisso.

Realizados exames laboratoriais que mostraram anemia e durante investigação específica ficou evidenciado aumento do gânglio supraclavicular à direita.

Feita avaliação histopatológica que diagnosticou reativação de tuberculose ganglionar.A paciente recebeu alta hospitalar hoje, dia 17/04, e continuará tratamento em sua residência, sendo acompanhada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pelo Prof. Dr. David Uip e deverá permanecer afastada do trabalho pelo período de 30 dias.

Simone segue cumprindo a agenda de shows normalmente e, em maio, as cantoras mantém as férias já programadas. Simaria agradece o carinho e compreensão de todos os fãs e,  neste momento, irá dedicar os seus dias para cuidar da saúde.

Caroline Huertas

OUTRAS NOTÍCIAS