Tempo - Tutiempo.net

Cicom de Serrinha é digitalizado e amplia atendimento para 23 municípios da Região do Sisal

Cicom de Serrinha é digitalizado

Os atendimentos de urgência e emergência através das chamadas via 190, 193 e 197 ganham um reforço com a digitalização do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de Serrinha, entregue na segunda-feira (29), pelo secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e pelo superintendente de Telecomunicações (Stelecom) da SSP, major PM Moisés Travessa.

Tecnologia reforçará a segurança para 450 mil habitantes.

Com a chegada do Sistema de Comunicação Crítica Digital do Cicom de Serrinha, o atendimento, despacho, videomonitoramento, monitoramento de recursos e relatórios estatísticos serão aperfeiçoados.

Além da sede, as cidades de Biritinga, Lamarão, Teofilândia, Barrocas, Araci, Conceição do Coité, Retirolândia, Valente, São Domingos, Santaluz, Candeal, Ichu, Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Capela do Alto Alegre, Nova Fátima, Nordestina, Itiúba, Tucano, Quijingue, Cansanção e Queimadas serão beneficiadas com a digitalização.

A ampliação do atendimento no território do Sisal da Bahia conta com 20 Estações de Rádio Base e 169 rádios distribuídos entre quatro fixos, 71 móveis e 94 portáteis, com cobertura de 10,8 mil km².

Ao todo, as ações do Projeto Banda Estreita, que permite a comunicação digital operacional entre as equipes policiais e de bombeiro com alta qualidade e cobertura, oferecendo mais segurança na informação por meio de mensagens criptografadas, conecta 394 municípios. O investimento total é de R$ 240 milhões.

“A digitalização do Cicom de Serrinha é mais um passo importante para garantirmos uma comunicação de qualidade para as nossas Forças Policiais e de Bombeiros. O investimento de 7,1 milhões em tecnologia promoverá o melhor atendimento à população baiana”, detalhou o secretário Marcelo Werner.

Com informações da SSP

OUTRAS NOTÍCIAS