Tempo - Tutiempo.net

Seagri leva serviços gratuitos à 53ª Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista

Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista

Após um intervalo de quatro anos sem ser realizada, está de volta ao calendário de feiras agrícolas a 53ª Exposição Nacional Agropecuária de Vitória da Conquista.

O evento, um dos mais importantes do estado, retorna ao cenário contando com o apoio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) e outras pastas.

A Expo Conquista começa na próxima quarta-feira (5) e se estende até o domingo (9) no Parque de Exposições Teopompo de Almeida.

Para marcar o retorno da feira, que movimenta toda a região sudoeste da Bahia, a Seagri vai disponibilizar um estande inteiro com serviços para produtores rurais. O secretário da Agricultura da Bahia, Wallison Tum, explica que, entre as ações, destacam-se a emissão do Cadastro da Agricultura Familiar (CAF).

“Já nosso Centro Tecnológico Agropecuário da Bahia [Cetab] vai ofertar análises laboratoriais de solo, água, sementes, mel, farinha, entre outros, para aqueles produtores interessados. Essa é uma demonstração da atenção que o Governo da Bahia, em especial por meio da Seagri, tem tido com o agronegócio baiano”, explica o secretário Tum.

Outra novidade para esse ano é que a 53ª Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista terá portões abertos, sem cobrança de ingresso para acessar os pavilhões da feira.

Organizada pela Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), a iniciativa contará com uma programação diversificada que inclui leilões, palestras, minicursos, workshops e entretenimento, com shows musicais em todas as noites.

Os organizadores estimam uma movimentação de, aproximadamente, R$ 100 milhões em transações comerciais, destacando a relevância econômica do evento.

Com informações da Secom

OUTRAS NOTÍCIAS