Tempo - Tutiempo.net

Segurança Pública da Bahia recebe proposta de projeto de Pesquisa para Mestrado Profissional

SSP RECEBE PROPOSTA MESTRADO EM SEGURANÇA

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia iniciou na segunda-feira (20), a recepção de propostas preliminares de Projeto de Pesquisa para participação em futuro processo seletivo para Mestrado Profissional.

A especialização é exclusiva para integrantes das Polícias Civil, Militar e Técnica, além do Corpo de Bombeiros.

As propostas devem ser enviadas até o próximo domingo (26), via Portal de Educação Corporativa e Aprendizagem em Rede (ECOAR), em até três páginas redigidas em consonância com o Programa de Pós-Graduação em Segurança Pública, Justiça e Cidadania (Progesp) da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em PDF.

As propostas preliminares devem estar redigidas nas áreas de cadeia de custódia de vestígios, utilização de metodologias e instrumentos de gestão urbana e territorial para a geração de segurança pública, análise práticas de policiamento, análise estatística e padronização de dados, criminalidade organizada, desafios e oportunidades para a representatividade feminina na segurança, saúde mental dos profissionais da segurança pública, tecnologias, dentre outras áreas.

É exigido que os documentos tenham título, nome do autor, tema de pesquisa delimitado, problema, objetivos, descrição da metodologia e referencial teórico.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, frisou que a iniciativa é um investimento no profissional da Segurança Pública. “A qualificação continuada nos ajuda a fornecer um serviço cada vez melhor para o cidadão”, convidou.

Após análise, os candidatos aprovados deverão participar de oficina de mobilização em junho.

Mais detalhes sobre o processo seletivo podem ser encontrados na Plataforma Ecoar.

INFORMASÇÕES SSP

OUTRAS NOTÍCIAS