Carlos Lima
Hoje dia 21/11/2018 às 09:52:12

Cinema
Carlos Lima | Publicado em 12/05/2018 às 15:00:59

Deadpool 2

Deadpool 2 Deadpool 2

Depois de ganhar seu filme solo de sucesso em 2016, o Mercenário Tagarela voltará às telonas em Deadpool 2. E não virá sozinho! O anti-herói vai reunir um grupo de pessoas habilidosas para fazer a X-Force, uma equipe de elite responsável por missões perigosas, mais agressivas e moralmente questionáveis para os X-Men. Nas HQs, o grupo teve como membros Deadpool, Cable, Dominó, Míssil, Psylocke, Mancha Solar, Colossus e até Wolverine.

Entretanto, nas telonas, somente alguns membros foram escolhidos para integrar a X-Force. Enquanto você segura a ansiedade para a estreia do filme, confira abaixo uma lista de quem é quem na equipe de elite da produção.

É claro! Wade Wilson (Ryan Reynolds) vai aparecer em Deadpool 2 como o líder e recrutador da X-Force – reunindo a equipe para que eles possam ajudá-lo a proteger um jovem mutante (Julian Dennison), que está sendo ameaçado por Cable (Josh Brolin). É claro que o Mercenário Tagarela não é muito de liderança, o que deve criar alguns problemas.

Nos quadrinhos, Deadpool tem sido associado com a X-Force desde o início, mas ele não começou como membro do grupo. Tanto que sua segunda aparição nas HQs foi em “X-Force Nº2” como antagonista para o esquadrão, que era formado sob a liderança de Cable — o que faz a troca de papéis em Deadpool 2 um tanto quanto engraçada. Posteriormente, ele acabou se juntando à versão inicial da equipe e também tem sido parte de várias formações desde então.

Dominó, interpretada por Zazie Beetz, é uma das mais novas adições ao elenco de Deadpool 2 e terá um papel fundamental na formação da X-Force. Seus poderes incluem uma habilidade telecinética subconsciente, fazendo com que coisas pequenas e estranhas ocorram em seu ambiente e mudem a sorte a seu favor. Uma excelente atiradora, atleta e nadadora, ela também é amplamente treinada em várias técnicas de combate, bem como em operações secretas.

Assim como Deadpool, ela é uma personagem associada aos primórdios da X-Force. Tecnicamente parte da primeira formação do grupo, ela serviu como tenente de Cable na “X-Force Nº1”. Entretanto, acabou sendo revelado que, na verdade, não era Dominó mas a mutante metamorfa Copycat (identidade secreta da personagem de Morena Baccarin, Vanessa Carlysle) que havia assumido seu lugar. A verdadeira Dominó foi introduzida na “X-Force Nº8”. Isso não deve acontecer nas telonas, já que Baccarin revelou que Copycat não será revelada neste segundo filme, entretanto, seria interessante ver uma referência a esse arco.

Sim, Terry Crews está na continuação de Deadpool! E vai interpretar Bedlam — codinome de Jesse Aaronson. Ao contrário dos dois primeiros nomes da lista, Bedlam não se tornou parte dos X-Men até alguns anos após a criação do time, somente depois que Cable não era mais líder da equipe, mas tem sido parte do grupo desde então.

Seus poderes incluem gerar um campo bioelétrico capaz de interromper sistemas mecânicos e elétricos, e de induzir estados de dor ou sono em outras pessoas; além de habilidades de artes marciais. Nas HQs, ele foi treinado pelo agente Pete Wisdom (que deve estar no filme.

Nos quadrinhos, Shatterstar é um mutante nascido como escravo em uma dimensão conhecida como Mojoworld e dadas habilidades como sentidos, força, velocidade, reflexos e habilidades sobrehumanos. Ele acabou fugindo através do tempo e espaço, sendo enviado para a Terra 100 anos antes e encontrando Cable. Com a garantia que o ajudaria a derrotar Mojo, Shatterstar se torna membro fundador da X-Force. É na equipe que ele conhece o mutante Rictor, com quem desenvolve um relacionamento amoroso.

Enquanto isso, nas telonas, o personagem será interpretado por Lewis Tan e, segundo Peter, foi apresentado como “um alienígena muito bonito e lutador de karatê, que vem do ESPAÇO”.

Bill Skarsgård, que ganhou os holofotes graças a sua atuação aterrorizante como Pennywise em It – A Coisa, também está no elenco de Deadpool 2. Ele interpretará o mutante Axel Cluney, conhecido como Zeitgeist. Seus poderes incluem alta durabilidade e a habilidade especial de cuspir um lodo ácido capaz de dissolver qualquer material no mundo.

Apresentado nos quadrinhos da Marvel em 2001, na “X-Force Nº116”, ele teve a participação de apenas uma edição, pois morreu durante um resgate. Posteriormente, foi descoberto que o sequestro do grupo resgatado tinha sido planejado por ele. Isso nos faz questionar o quanto tempo de tela ele realmente terá em Deadpool 2.

 

Vitória Pratini

Comentários

comentários

Veja também