Carlos Lima
Hoje dia 21/09/2019 às 23:37:09

Cinema
Carlos Lima | Publicado em 14/05/2019 às 11:41:13

George R.R. Martin desmente rumores sobre estar segurando os livros de Game of Thrones

George R.R. Martin desmente rumores sobre estar segurando os livros de Game of Thrones Axelle/Bauer-Griffin/Getty Images

O autor George R.R. Martin veio a público nesta segunda-feira (13) desmentir mais uma vez boatos de que já teria terminado de escrever os dois últimos livros de “As Crônicas de Gelo e Fogo” e estaria segurando o lançamento.

O boato voltou a correr depois que um vídeo do ator Ian McElhinney começou a ganhar notoriedade. O vídeo mostra o intérprete de Sor Barristan Selmy em uma convenção com fãs de Game of Thrones, e ele revela que “ouviu falar” que Martin já havia escrito “Os Ventos do Inverno” e “Um Sonho de Primavera”, e estaria adiando o lançamento para após o fim da série de TV, em um suposto acordo feito com a HBO e com os showrunners David Benioff e D.B. Weiss.

Em seu blog, o escritor foi categórico:

“Parece absurdo para mim que eu precise declarar isso. O mundo é redondo, a Terra gira em torno do sol, água é molhada… preciso dizer isso também? Me assusta que qualquer um acreditaria nesta história, mesmo por um instante. Não faz o menor sentido. Por que eu me sentaria sobre romances finalizados? Por que meus editores — não apenas nos Estados Unidos mas ao redor do mundo — iriam concordar com isso? Eles ganham milhões e milhões de dólares toda vez que um livro de ‘Gelo & Fogo’, e eu também. Atrasar não faz sentido. Por que a HBO iria querer os livros atrasados? Os livros ajudam a criar interesse na série, assim como a série cria interesse pelos livros.

Então… não, os livros não estão terminados. A HBO não me pediu para atrasá-los. Nem David & Dan. Não existe “acordo” para segurar os livros. Eu garanto a vocês, HBO e David & Dan teriam ficado empolgados e encantados se ‘Os Ventos do Inverno’ tivesse sido entregue e publicado há quatro ou cinco anos… e NINGUÉM teria ficado mais feliz do que eu.

Eu já disse isso antes: não acreditem em tudo que lêem na internet.”

Laysa Zanetti

Comentários

comentários

Veja também