Tempo - Tutiempo.net

Feira no Sistema Nacional de Cultura

Até a próxima quinta-feira (07), a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer estará sendo cadastrada no Sistema Nacional de Cultura, procedimento que se faz necessário para o Município ter acesso às verbas destinadas ao fomento de atividades culturais.

 

A informação é do secretário de Cultura, Esporte e Lazer Jailton Batista, ao revelar que a partir deste procedimento a Prefeitura de Feira de Santana estará apta a captar recursos oriundos do Ministério da Cultura e do próprio Fundo Nacional de Cultura.

 

Neste sentido, um projeto de autoria do Poder Executivo será enviado à Câmara Municipal criando o Sistema Municipal de Cultura. Jailton Batista explica que, a exemplo do Fundo Nacional dos Municípios (FPM), estas verbas são repassadas seguindo a proporcionalidade do número de habitantes e “às vezes sobram recursos porque a maioria das prefeituras não está cadastrada”, disse.

 

Ainda de acordo com o secretário, até o final deste primeiro semestre a Prefeitura estará devidamente cadastrada nos vários organismos relacionados à cultura no Governo Federal, com vistas a potencializar na cidade a política de fomento de atividades culturais.

 

Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS