Tempo - Tutiempo.net

Se você ligar para o número da caixa de cigarro, saiba o que dizem

O que acontece se você ligar no número da caixa de cigarro?

Se você já teve uma caixa de cigarro em mãos, pode ter reparado que há um número nela, o 136, que fica logo abaixo daquelas imagens chocantes de alerta. Para ser claro, o número é acompanhado de uma advertência: “O Ministério da Saúde adverte: O uso desse produto causa morte por doenças do coração. Pare de fumar. Dique saúde 136”.

Mas o que dizem se ligar para esse número? resumidamente, são dicas de como parar de fumar, ajudar a um outro alguém que deseja parar com o vício e até os benefícios de parar de consumir cigarros.

Vício x Abstinência

Uma das  informações do número da caixa de cigarros que é bem clara é que fumar é um vício e, como qualquer outro vício, abrir mão dele pode trazer alguns consequências ruins devido à abstinência. E, embora sejam passageiros, eles costumam infernizar a vida de quem decide abrir mão do tabagismo.

Ao longo das primeiras semanas, por exemplo, é comum que a pessoa sinta tontura, dores de cabeça e até tosse, que nesse caso não é algo preocupante, mas um sinal de que as vias respiratórias estão expulsando as substâncias negativas do cigarro. O importante nessa fase é não desistir e ter consciência de que os sintomas vão passar em alguns dias.

Victor Melo

OUTRAS NOTÍCIAS