Tempo - Tutiempo.net

Delta X Estado: Representante da Delta diz que pagamento de salário será regularizado

Empresas terceirizadas há muito causam “dor de cabeça” ao Estado. No caso da empresa terceirizada Delta que foi contratada para prestar serviços na área de educação para o governo da Bahia não tem sido diferente. Funcionários insatisfeitos já ameaçaram suspender as atividades por conta de salários em atraso.

Em Feira de Santana dezenas de funcionários da Delta têm reclamado bastante dos atrasos. Segundo eles, a empresa deve o pagamento de férias, o vale-refeição e o vale-transporte do mês de dezembro, além do salário de janeiro. Na reunião realizada na tarde desta quinta-feira (6), eles relataram que não suportam mais essa situação. Alguns até já pensam em paralisar as atividades e até pedir demissão.

 

Após uma reunião que contou com a participação do vereador Beldes Ramos, do deputado Zé Neto do PT, da diretora da Direc-02, Nívea Maria Oliveira e de um grupo de trabalhadores, o coordenador da Delta, Sandro Lucena, garantiu que os pagamentos em atrasos serão regularizados a partir desta sexta-feira (7).

 

Segundo o deputado Zé Neto, atrasos nos pagamentos não deveriam ocorrer porque ainda que o repasse do governo do estado sofra algum tipo de atraso, a Delta deveria ter suporte financeiro para cobrir os salários até receber os pagamentos.

Ele lembra que além da Delta, a Secretaria de Educação tem outras prestadoras de serviços e nem uma está com problemas. “Porque só a Delta atrasa os pagamentos? Não dá para entender essa situação”, questionou.

 

Fonte: Redação/ Foto: Ney Silva

OUTRAS NOTÍCIAS