Tempo - Tutiempo.net

Ocupação realiza protesto e provoca congestionamento na BR-116 Norte

Um grupo de moradores da ocupação Quilombo Lucas da Feira, localizada na área da antiga fábrica de laticínios Alimba, próximo a universidade, bloqueou a BR-116 causando um longo congestionamento, na manhã desta segunda-feira (15).

Os moradores, que fazem parte do MSTB (Movimento Sem Teto do Brasil), resolveram protestar dessa forma para chamar a atenção das autoridades competentes.

O líder do grupo, Helder Rã, informou que os manifestantes reivindicam uma audiência com o prefeito José Ronaldo de Carvalho e todos os secretários municipais para que as condições dos moradores sejam expostas e para que os problemas por eles vividos sejam solucionados.

Habitação e garantia de vagas no Centro de educação Básica da Uefs, para as cerca de 50 crianças do Quilombo Lucas da Feira, saneamento básico , energia elétrica estão entre as principais reivindicações deles. No Quilombo moram mais de 80 famílias.

Por conta dessa manifestação, o segundo dia do vestibular da Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana) foi atípico. Com a BR- 116 Norte congestionada, o fechamento dos portões foi adiado para às 8h20 e a aplicação das provas para às 8h30.

A audiência foi marcada para esta terça-feira (16) às 17h.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS