Tempo - Tutiempo.net

Bahia: Rosemberg Pinto diz que Souto fechou Bahiafarma e nunca explicou

O ex-secretário dos transportes e ex-deputado José Carlos Aleluia, “meu estimado amigo”, está com uma forte dor de cotovelo, afirma o deputado Rosemberg Pinto.

Aleluia, através da imprensa, tem sido contrário à reinauguração da Bahiafarma, fechada pelo ex-governador Paulo Souto, afirma o petista.

Eu estava no Sindiquímica na luta para não fechar a Bahiafarma, tão importante para os baianos, tão importante para o Estado.

O problema é que eles, do Democratas, tiveram a chance de trabalhar pelas pessoas que mais precisam e não fizeram nada. Agora, não conseguem responder à pergunta: Por que não fizeram? O ex-governador deveria explicar por que fecharam a Bahiafarma”, comentou Rosemberb. A inauguração da Bahiafarma acontecerá na próxima semana, em Simões Filho.

Na ocasião será apresentado o primeiro medicamento da “nova” BAHIAFARMA, a Cabergolina. O funcionamento da planta industrial da BAHIAFARMA, inicialmente para a produção de sólidos orais, representa a retomada da inserção da Bahia no setor de produção de medicamentos.

O fechamento da antiga indústria BAHIAFARMA, em 2002, ocasionou atraso para o desenvolvimento do setor na Bahia, além de suprimir empregos, diz Rosemberg.    

Fonte: Assessoria de Rolemberg

OUTRAS NOTÍCIAS