Tempo - Tutiempo.net

Campanha antirrábica começa 2ª feira e pretende vacinar 77 mil cães e gatos em Feira

A campanha antirrábica em Feira de Santana começa na próxima segunda-feira (9), e vai ser divida em três etapas. A primeira acontece no dia 14 de setembro – na zona rural, a segunda no dia 21 (dia D da Vacinação), na zona urbana, e a terceira no dia 5 de outubro, na zona rural. A meta é imunizar 80%, que corresponde os 76.758 cães e gatos que, de acordo com a 2ª Dires, vivem no município.

A partir de segunda-feira, 9, os agentes de zoonoses vão trabalhar em bairros que não tem unidades de saúde: CIS, Feira V, Feira IV, Cazumbá II, Luis Eduardo Magalhães, conjuntos Luanda, José Ronaldo, ACM, Bom Viver, Morada do sol, Milton Gomes, Parque Violeta, Nossa Senhora de Fátima, Morada do Campo Limpo, Caraíbas, Vivendas das Árvores, Muchila I e II, Tanque da Nação, Três Riachos, Parque Sabiá, Campo do Gado velho, Loteamento Mirassol, São João e Renascer.

Na primeira etapa os agentes vão estar presentes nos seguintes distritos e povoados: Jaíba, Humildes, Limoeiro, Terra Dura, Tanquinho de Humildes, Parque Lagoa Subaé, Fulô, Rosário e Mantiba. Ao todo serão 47 pontos de vacinação – 14 fixos e 33 volantes. Na segunda, a imunização vai acontecer em Jaguara, Pé de Serra, São José, São Cristovão, Tiquaruçu, Ipuaçu, Bonfim de Feira e Matinha – serão dez postos fixos e mais 35 volantes.

No Dia D a vacinação será feita na zona urbana com 100 postos de vacinação, distribuídos nos diversos bairros. A vacina vai ser disponibilizada nos PSF, nas USB, nas associações de moradores, igrejas, escolas das redes municipais e estaduais, com equipes compostas de ACE, ACS, técnicos de enfermagem, serviços gerais e equipe do CCZ. Mais de 500 pessoas vão trabalhar na imunização de cães e gatos.

 

Fonte: Redação, com informações de Batista Cruz

OUTRAS NOTÍCIAS