Carlos Lima
Hoje dia 18/10/2018 às 07:09:12

Educação
Carlos Lima | Publicado em 18/04/2018 às 14:58:13

Olimpíada Nacional em História do Brasil

Olimpíada Nacional em História do Brasil Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) recebe inscrições até 24 de abril

Professores e estudantes de escolas públicas e particulares de todo o Brasil podem se inscrever até a próxima terça-feira (24) na edição de 2018 Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). O projeto é realizado pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e já está em sua décima edição.
As inscrições podem ser feitas pela internet, no site oficial da ONHB. A inscrição por equipe de escola pública tem uma taxa de R$ 45; para as escolas particulares, a taxa é de R$ 90 por equipe.
Cristina Meneguello, coordenadora da olimpíada, explica que “foi pensada para incentivar o desenvolvimento da análise crítica e discussões sobre os mais variados assuntos”, e que os estudantes recebem “informações, textos, imagens e mapas para serem analisados e pesquisados para a elaboração das respostas”.

Sete fases de competição

Neste ano, a ONHB terá sete fases na competição: as seis primeiras acontecem pela internet, e a sétima, considerada a grande final da olimpíada, acontece de forma presencial na Unicamp, em Campinas (SP), no mês de agosto.
No ano passado, a ONHB afirma que um total de 48 mil alunos de todos os estados brasileiros participaram da olimpíada, e 307 grupos, com um total de 1.200 competidores, foram até a final. O Ceará ficou em 1º lugar no ranking de medalhas.
De acordo com as regras, pelo menos 200 equipes são classificadas para a final.

Calendário da ONHB 2018

Inscrições: até 24 de abril
Seis fases iniciais (online): 7 de maio a 16 de junho
Final presencial na Unicamp: 18 e 19 de agosto

G1

Comentários

comentários

Veja também