Tempo - Tutiempo.net

Professores das universidade estaduais da Bahia fazem manifestação em Salvador

Professores das universidade estaduais protestam na Piedade

Professores das quatro universidade estaduais da Bahia fazem uma manifestação na tarde desta quarta-feira, 25, na praça da Piedade, em Salvador.

Eles reivindicam composição salarial, que registra a pior perda nos últimos 20 anos, segundo a categoria; cumprimento dos diretos trabalhistas; ampliação e desvinculação do quadro docente; além da ampliação do orçamento para educação, assistência e permanecia estudantil.

As atividades estão paralisadas hoje na Universidade Estadual da Bahia (Uneb), na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e parcialmente na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Por conta disso, as aulas não foram suspensas nesta última unidade de ensino.

Em comunicado, a Associação dos Docentes da Uneb (Aduneb) afirmou que, “na Uefs, a assembleia não pôde ser realizada por falta de quórum, mas a diretoria da Adufs (Associação dos Docentes da Universidade de Feira de Santana) também convocou professores para o ato público na capital baiana”.

Roy Rogeneres

OUTRAS NOTÍCIAS