Tempo - Tutiempo.net

Militão chega ao Real com pompa de ‘um dos grandes defensores do mundo’

Éder Militão carrega a bola durante partida do Porto no Campeonato Português Imagem: Reprodução/Twitter

 O Real Madrid apresentou nesta quarta-feira (10) o brasileiro Éder Militão, com direito a um elogio do presidente Florentino Pérez. Durante a cerimônia realizada no Santiago Bernabéu, o ex-jogador de São Paulo e Porto foi anunciado com pompa pelo mandatário merengue.

“Recebemos hoje um dos grandes defensores do futebol mundial. Chega ao Real Madrid com apenas 21 anos e sendo campeão da Copa América. No Porto mostrou talento e habilidade e escolheu o Real Madrid à frente de todos os grandes clubes que o queriam”, disse Pérez.

Depois das palavras do presidente, Éder Militão fez um rápido pronunciamento. “Estou muito feliz de jogar no Real Madrid, maior clube do mundo com o qual eu sonhava jogar desde criança. Jogo com coração, com muita determinação e pode ter certeza que aqui não vai ser diferente”, afirmou.

Antes da apresentação, Militão passou por exames médicos. Depois, ele entrou no gramado do Santiago Bernabeu para ser apresentado à torcida. Durante a cerimônia, um vídeo mostrou os principais lances do defensor pelo São Paulo e pelo Porto.

Militão definiu sua transferência do Porto para o clube espanhol em março deste ano por 50 milhões de euros (R$ 222 milhões à época). O jogador esteve presente na conquista da Copa América pela seleção brasileira e pode jogar tanto como zagueiro como lateral-direito.

FolhaPress SNG

OUTRAS NOTÍCIAS