Tempo - Tutiempo.net

Vice-presidente da Fifa é preso em Paris

Vice-presidente da Fifa, Ahmad Ahmad - Foto: Thierry Gouegnon/Reuters

O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF) e vice-presidente da Fifa, Ahmad Ahmad, foi detido em Paris, na manhã desta quinta-feira (6), para prestar depoimento sobre um processo que investiga contratos de patrocínio da CAF.

Segundo a revista Jeune Afrique, a operação foi realizada pelo Escritório Central da Luta contra a Corrupção em um hotel onde o cartola estava hospedado junto com outros dirigentes de alto escalão da entidade. Ahmad está na capital francesa para participar de um Congresso Anual da Fifa. A prisão acontece um dia depois da reeleição do presidente Gianni Infantino. Ainda de acordo com a publicação, as autoridades apuram o rompimento da CAF com a Puma, da Alemanha, para fazer acordo com a Technical Steel por causa da proximidade de Ahmad com a empresa francesa. A polícia suspeita que tenha ocorrido pagamentos extras avaliados no valor de US$800 mil. O vice-presidente da Fifa, no entanto, nega envolvimento na decisão sobre o contrato.

Em comunicado oficial, a Federação máxima de futebol afirmou que “não tem conhecimento dos detalhes relativos a esta investigação e, portanto, não está em posição de fazer qualquer comentário específico”.

Agência ANSA

OUTRAS NOTÍCIAS