Carlos Lima
Hoje dia 23/10/2017 às 11:32:08

Estadual
Carlos Lima | Publicado em 22/09/2017 às 15:46:58

RUI ANUNCIA JUSMARI NO LUGAR DE FERNANDO TORRES NA SEDUR

RUI ANUNCIA JUSMARI NO LUGAR DE FERNANDO TORRES NA SEDUR Jusmari Oliveira

O governador Rui Costa (PT) anunciou ontem em seu perfil no Twitter e em sua página no Facebook a primeira modificação da primeira etapa da minirreforma do seu secretariado. A ex-prefeita de Barreias Jusmari Oliveira assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado no lugar de Fernando Torres (PSD), deputado federal que estava licenciado e decidiu retomar seu mandato na Câmara.

“Muito feliz em dar as boas vindas a Jusmari Oliveira ao nosso time #correria. A líder do oeste ocupará agora a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Minha gratidão a Fernando Torres, que voltará a Brasília para defender os interesses da #Bahia na Câmara”, disse o governador.

Fernando Torres confirmou a missão em Brasília. “Vou para novos desafios em Brasília neste momento muito delicado no cenário nacional”, afirmou o deputado federal.

Jusmari também comentou sobre sua chegada ao time de Rui. “Sei que este será um grande desafio e vou assumir com muita garra e vontade. Quero aprender muito com o governador neste momento. A cada dia ele corre mais”, afirmou a ex-prefeita de Barreiras. A cerimônia de posse da nova secretária será na tarde de hoje, no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

Ainda ontem Fernando Torres falou sobre seus planos para o futuro, e revelou que não vai tentar se reeleger deputado federal. Sua pretensão é disputar uma vaga entre as 63 da Assembleia Legislativa da Bahia nas eleições de 2018.

Apesar de confirmar sua articulação, ele negou que sua desistência da Câmara dos Deputados tenha a ver com uma suposta movimentação do senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, para que Otto Filho herde o espólio eleitoral do deputado Fernando Torres.

“Não é por isso. Quero ficar na Bahia, mais perto da família”, disse o ex-secretário ao Bocão News. Ele afirmou também que foi única e exclusivamente sua a decisão de deixar o comando da Sedur. Ele também negou a possibilidade de sair do PSD. “Não tem possibilidade nenhuma. Só se Otto Alencar deixar o partido. Sigo para onde ele for”.

Mas nos bastidores, as informações são de que aliados de Rui Costa, e até integrantes do próprio PSD vinham pressionando o governador a demitir Fernando Torres. A avaliação nos corredores do Palácio de Ondina seria de que ele não conseguiu se encontrar no comando da Sedur, cargo que assumiu em janeiro deste ano.

Outra coisa que incomodaria os demais aliados era a suposta ‘agonia’ de lideranças políticas de Feira de Santana no gabinete do então secretário.

Leonardo Attuch

Comentários

comentários

Veja também