Tempo - Tutiempo.net

Ciclo Patrulha recebe treinamento

Cerca de 40 guardas municipais estão recebendo treinamento especializado para prática de policiamento comunitário e defesa policial, através de aulas iniciadas nesta segunda-feira,3, e que seguirá até a próxima sexta-feira,7, ministradas pela Secretaria e Prevenção à Violência (Seprev) em parceria com a Guarda Civil Metropolitana da Cidade de São Paulo.

O secretário de Prevenção à Violência, Mauro Moraes, ao pontuar a importância da iniciativa disse que o curso proporciona o aperfeiçoamento técnico dos prepostos da Guarda Municipal e que terá como consequência a prestação de serviço de qualidade à comunidade.

Além disso, ” o curso resulta na valorização do servidor, que acrescentará ao seu curriculum novos conhecimentos, o que também reflete a preocupação do Governo Municipal em melhor preparar os funcionários públicos para o exercício da função”, acrescentou Moraes.

O curso está sendo ministrados pelos inspetores Geneucy Aves Bezerra e Jadiel Cardoso de Mello, Iaralice Bernardo Lins e Eduardo Cambi e envolve aulas teóricas e práticas, dentre as quais defesa pessoal, a utilização da bicicleta como instrumento de defesa, e a mobilização de pessoas sem o emprego de violência.

As atividades foram abertas com palestra sobre “Relações Sociais e Direitos Humanos”, ministrada pela inspetora Geneucy. No período da tarde, o inspetor Mello abordou sobre o tema “Manutenção da Bicicleta”.

As atividades prosseguem na manhã desta terça-feira,04, abordando sobre “Noções de Socorrismo”, pela guarda civil Metropolitana Iaralice Lins. No período da tarde, o inspetor Mello aborda sobre “Uso de Algemas e Busca Pessoal”.

Na quarta-feira,5, pela manhã o curso prossegue com o tema “Código de Trânsito Brasileiro” por Eduardo Cambi. Já na parte da tarde a abordagem sobre “Embarque e Desembarque”, pelo inspetor Mello.

As atividades físicas de defesa pessoal serão ministradas na quinta-feira ,6, assim como orientações sobre “Empunhadura e Saque”. No período da tarde será a vez dos alunos obterem instruções sobre “Transposição de Obstáculos. E na sexta-feira, 07, atividades físicas no tatame. E à tarde, avaliação e encerramento do curso.

Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS