Tempo - Tutiempo.net

Pista sobre as trincheiras da Getúlio Vargas será liberada esta semana

Parte superior das trincheiras sendo asfaltadas
A trincheira que corta a pista da avenida Getúlio Vargas, com a avenida Maria Quitéria, está na fase de asfaltamento, nos dois sentidos, e deverá ser liberada no próximo dia 30.
As intervenções fazem parte do projeto para implantação do BRT, muito embora as obras tenham passado por  diversas ações da oposição, que visava a sua interdição, continuam avançando com a execução dos serviços na trincheira.
As duas vias da passagem suspensa mantêm a mesma dimensão da avenida e já estão nos retoques finais da pavimentação com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), considerado o que há de mais moderno em urbanização de vias públicas. Nas laterais também foram deixados espaços para passagem de pedestres.
Mesmo com a liberação da pista, as obras continuam. E as laterais da passagem serão isoladas com tapume até conclusão total dos serviços, evitando assim acesso de pedestres e afastando riscos de acidentes.
Já na passagem inferior do cruzamento, seguindo pela avenida Maria Quitéria, as obras continuam sendo executadas. O encarregado de obras Daniel Silva Pedreira revela que que já está sendo colocado impermeabilizante na passagem para posterior colocação de concreto.
O secretário de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes, informa que o Governo Municipal está executando as obras, através da construtora Via Engenharia, dentro do cronograma previsto.
“Nossa previsão é de que até agosto esta obra esteja pronta. E até meado de julho estamos trabalhando para liberar o acesso de quem vem pela avenida Maria Quitéria para o Centro utilizando as vias laterais”, informou.
A passagem pelas vias laterais pela avenida Maria Quitéria, cruzamento com a avenida Getúlio Vargas, somente será possível, conforme Ozeny Moraes, após a Coelba retirar os postes da rede.
Secom

OUTRAS NOTÍCIAS