Carlos Lima
Hoje dia 13/12/2018 às 16:38:34

Feira
Carlos Lima | Publicado em 20/03/2018 às 16:58:05

Unidade de Pronto Atendimento da Queimadinha vai ser inaugurada no dia 4 de abril

Unidade de Pronto Atendimento da Queimadinha vai ser inaugurada no dia 4 de abril UPA da Queimadinha inauguração 4 de abril

Completamente equipada com o que há de mais moderno na área hospitalar, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Queimadinha será inaugurada no dia 4 de abril.

Contando com 1,7 mil metros quadrados de área útil, o equipamento tem o perfil de um mini hospital e vai prestar atendimento ininterrupto durante 24 horas, priorizando a demanda da zona leste da cidade.

A unidade vai assegurar serviços de urgência e emergência, com dois médicos clínicos e um pediatra, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares.

Contará também com sala de raios-X e laboratório, sala de observação feminina, sala de observação masculina, sala de urgência, sanitários, sala de macas, plantão feminino e masculino, sala de estar do plantonista, esterilização, lavagem / descontaminação, circulação e necrotério.

O equipamento hospitalar também conta com recepção, sala de reidratação, sala de inalação, sala para gesso, sala para sutura/ curativo, enfermagem, sala de urgência, sala de observação pediátrica, ambulância e espera.

Consta ainda de suas dependências uma sala de utilidades; setores para roupas limpas e roupas sujas; almoxarifado; sanitário de funcionários; vestuário; sala de coleta; sala de ECG; consultórios de exame clínico; assistente social e sala administrativa.

“Avanço na Saúde de Feira”

“Esta unidade representa um avanço para a saúde pública de Feira de Santana, porque vai cobrir as necessidades de vários bairros populosos da região leste da cidade”, ponderou a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas.

Ela frisou que o equipamento, mais amplo e mais bem equipado, “se encontra numa localização privilegiada da cidade,  e vai compor um complexo de saúde, com o Hospital Dom Pedro de Alcântara e a Unacon”.

O ato de inauguração vai ocorrer às 18h. A UPA da Queimadinha está localizada na rua João Durval Carneiro.

Secom

Comentários

comentários

Veja também