Tempo - Tutiempo.net

Uma explosão de carro-bomba deixou um morto na Síria

foto: divulgação

Uma pessoa morreu na explosão de um carro-bomba, nesta terça-feira (22), em Latáquia, um dos principais redutos do governo de Bashar al-Assad, no noroeste da Síria – informou a agência oficial de notícias Sana.

“As informações preliminares dão conta da explosão de um carro-bomba e da morte do motorista, assim como de quatro feridos”, afirmou a Sana, acrescentando que o atentado aconteceu “na praça Al-Hammam, em Latáquia”.

“As autoridades competentes desarmaram uma segunda bomba no mesmo lugar”, acrescentou a Sana.

De acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), a explosão foi causada por um “artefato explosivo escondido no carro, ou colocado ao lado”.

A Sana divulgou um vídeo, mostrando um carro totalmente carbonizado, cercado de bombeiros e de militares.

Reduto do clã Assad, a região de Latáquia e a cidade de mesmo nome têm sido relativamente poupadas pelo conflito que castiga a Síria desde 2011 e que deixou mais de 360.000 mortos.

Essa explosão acontece dois dias depois de um atentado que atingiu a capital síria no domingo, o primeiro ataque em um ano em Damasco, segundo o OSDH.

episódio deixou “mortos e feridos”.

Em maio de 2018, o governo sírio anunciou que tinha o controle total de Damasco e de seus arredores pela primeira vez desde 2012.

JB

OUTRAS NOTÍCIAS