Tempo - Tutiempo.net

Isaías agradece ao prefeito e diz que 80% das suas indicações foram atendidas

Vereador Isaias de Diogo

Falando da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Isaías de Diogo (PSC) fez um balanço do seu mandato neste primeiro semestre e agradeceu aos seus assessores pela parceria, aos eleitores e ao prefeito José Ronaldo de Carvalho por este ter atendido a maior parte das suas indicações.

“Quero aqui primeiro agradecer a Deus por este semestre que chega ao seu último dia, retornamos às atividades no dia 1º de agosto, mas quero agradecer a todos os meus assessores que estiveram durante esses anos trabalhando a serviço da comunidade.

Não posso deixar de reconhecer que cada assessor que Deus me confiou tem respeitado e tratado todos de igual forma”, disse.

O edil estendeu seus agradecimentos aos eleitores e demais pessoas que confiam no seu mandato.

“Quero agradecer também a confiança das pessoas que acreditaram no vereador Isaías, que foram ao gabinete solicitando naquilo que eles entendiam que o mandato do vereador podia assim fazer”.

Em seguida, Isaías destacou algumas indicações de sua autoria atendidas pelo gestor municipal.

“Quero agradecer ao prefeito José Ronaldo, que atendeu 80% das nossas reivindicações, como reformas de escolas no Feira X, construção de escola no Muchila; pavimentação de ruas no Feira X, e Parque Tamandari; colocação de braço de luz no Feira X, Tamandari, Pedra do Descanso e Viveiros, tudo através da nossa indicação. Entendo que o vereador não tem poder de executar, mas pode fazer indicações”, pontuou.

Mudando o foco do discurso, Isaías de Diogo pediu aos colegas que tenham respeito uns pelos outros, sobretudo durante a campanha eleitoral.

“Quero fazer das palavras do vereador Alberto Nery as minhas, para que, pelo menos, nós que estamos aqui dentro tenhamos respeito um pelo outro.

Vamos ser convidados para ir a várias comunidades, mas faça sua política, sem ser politiqueiro”, aconselhou.

O edil também mandou recado para os pré-candidatos que fazem falsas promessas. “Você que é pré-candidato também deve respeitar, não prometa o que não pode fazer, não engane o povo e a si mesmo”, disse.

Ainda no uso da tribuna, Isaías mostrou-se preocupado com a situação do sistema de regulação de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Vamos ficar um mês de recesso, minha preocupação é com as tais regulações, essa politicagem de hospitais, que sempre lutei contra”, declarou.

Ele alertou que as policlínicas não têm estrutura para atendimento de média e alta complexidade.

“Entendo que as policlínicas não têm estrutura de manter um paciente depois de cinco horas. Estamos vivendo um momento em que os pacientes que vão atrás de saúde de qualidade precisam se submeter a mais de 12 horas, um dia, dois dias e, infelizmente, acabam morrendo dentro das policlínicas, por conta da politicagem que existe no Hospital Cleriston e Dom Pedro”, criticou.

O edil acrescentou: “espero que as pessoas que estão administrando esses hospitais não brinquem com a saúde das pessoas, porque está na Constituição: a saúde é direito de todos. Você que está lá na ponta, cuidando dos hospitais, Pitangueiras, Sandra Peggy, já perdemos muitos amigos este ano, não queremos mais perder por conta dessa saúde fragilizada”, disse.

Finalizando o pronunciamento, Isaías desejou sorte aos políticos e informou à população que seu gabinete estará à disposição. “Quero desejar sorte a todos os vereadores e pré-candidatos, que tenham respeito, que Deus abençoe cada um de nós. Nosso gabinete estará aberto, como todos os outros durante o recessos, à disposição da comunidade”.

Vereador Isaias de Diogo

OUTRAS NOTÍCIAS