Tempo - Tutiempo.net

Eleitor de Bolsonaro ameaça presidente do TSE

Rosa Weber, presidente do TSE

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Weber, pediu à Polícia Federal que investigue a origem de uma mensagem endereçada a ela com questionamentos sobre a lisura do processo eleitoral.

Em tom ameaçador, o texto diz que Jair Bolsonaro (PSL) está eleito e haverá revolta popular se as urnas não confirmarem o resultado.

“A senhora vai ver o povo na rua e os caminhoneiros parando este Brasil até que tenha novas eleições e com voto impresso”, diz a mensagem.

O texto foi enviado à conta oficial do TSE numa rede social.

Embora seu autor pareça ser um cidadão comum, os assessores da ministra pediram à polícia que verifique quem ele é, e se o perfil é verdadeiro ou falso.

Mensagens intimidatórias para o tribunal e seus funcionários têm sido frequentes, mas esta chamou atenção por ser a primeira que teve Weber como destinatária.

“Espero que a Sra. fique de olho”, diz o texto. “É só um aviso, com todo respeito.”

Bolsonaro e seus seguidores têm levantado suspeitas sobre a segurança das urnas eletrônicas desde o primeiro turno, num esforço para manter seus eleitores mobilizados até a votação final.

É mais um esquema de ação política para incitar a violência.

Existe muito mais por trás dessa ações. Os objetivos ainda não são explicitados, no entanto fazem parte de uma estratégia avançada de consolidação do poder.

OUTRAS NOTÍCIAS