Carlos Lima
Hoje dia 24/09/2017 às 23:09:57

Política
Carlos Lima | Publicado em 21/06/2017 às 10:40:11

Oposição tenta adiar análise da reforma trabalhista na CCJ do Senado

Oposição tenta adiar análise da reforma trabalhista na CCJ do Senado eitura do relatório do senador Romero Jucá (PMDB-RR) está previsto para esta quarta-feira (21). Oposicionistas pedem o agendamento de audiências públicas sobre o tema.

Partidos de oposição ao governo Michel Temer tentam adiar a análise da reforma trabalhista na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Na sessão desta quarta-feira (21), está prevista a leitura do relatório do senador Romero Jucá (PMDB-RR), favorável à proposta.

O plano de Jucá é apresentar o parecer nesta quarta-feira e votar o texto na comissão na próxima quarta-feira (28).

No início da sessão, porém, parlamentares da oposição fizeram questionamentos sobre o andamento dos trabalhos no colegiado.

Os oposicionistas reclamam que nenhuma audiência pública foi feita para debater a constitucionalidade do projeto.

Eles solicitam o agendamento desses debates antes da votação do texto na comissão.

A reunião teve momentos de embate entre senadores. Demonstrando irritação, Jucá chegou a afirmar: “Por que não vota logo [o relatório] para vocês derrotarem a gente? Vocês não têm voto?”, disse, antes de justificar que foi provocado.

“Vossa excelência tem que ter respeito na discussão”, respondeu a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Na terça (20), o governo sofreu uma derrota ao ter um relatório favorável à reforma trabalhista rejeitado pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado.

Bernardo Caram

 

Comentários

comentários

Veja também