Tempo - Tutiempo.net

Feira de Saúde da Criança mobiliza população da Mantiba

Feira de Saúde para crianças de Mantiba
A praça principal do bairro Mantiba ficou pequena para a quantidade de pessoas que participaram da Feira de Saúde da Criança. A iniciativa foi promovida pela Unidade de Saúde da Família. As atividades começaram com palestra sobre saúde bucal e higiene.
Todos estavam atentos para as dicas da equipe de educação em saúde. Logo após, fisioterapeutas utilizaram brincadeiras para estimular a movimentação dos ossos e músculos da criançada.
Consultas com pediatras foram realizadas durante o evento, além de avaliação com nutricionistas. Quem levou o cartão de vacina teve a oportunidade de atualizá-lo.  Os atendimentos contaram com a parceria da Faculdades Unidas de Feira de Santana (FUFS) e Pitágoras, que disponibilizaram estagiários.
Mesmo sendo voltado para as crianças, o evento também deu atenção aos  adultos que marcaram presença. Aferição de pressão arterial e teste de glicemia foram disponibilizados para eles.
“A ideia é incentivar a promoção da saúde e promover orientações. É também a oportunidade de estreitar o vínculo entre a comunidade e os profissionais da unidade de saúde”, destacou a enfermeira da USF, Lanna de Almeida Macedo.
Palhaços, piscina de bolinha, cama elástica e diversas brincadeiras deram o tom da diversão. “Está muito divertido. Vou ficar aqui o dia inteiro brincando com meus amigos”, disse Gustavo Henrique de Jesus.
Secom

OUTRAS NOTÍCIAS