Mais de 156 mil quilos de lixo foram recolhidos em 2019.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Foto: Reprodução

Conforme  o relatório das atividades desenvolvidas pelo Departamento de Limpeza Pública da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), 156.048,56 quilos de lixo foram recolhidos, na cidade de Feira de Santana, no período de 01 de janeiro a 20 de dezembro de 2019.

O relatório informa também que foram coletados 3.584,32 metros cúbicos de resíduos de podas de árvores, 36.401,20 quilos de entulhos, 4.377 animais mortos de pequeno porte e 159 de grande porte.

Com relação às atividades de competência do Departamento de Limpeza Pública, a SESP atendeu 7.880 solicitações dos munícipes, sendo 6.240 via telefone do próprio setor, 320 feitas por meio de e-mails e Whatsapp, além de 1.320 através da Central de Atendimento 156, da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

No que concerne ao Legislativo feirense, foram atendidos pelo Departamento de Limpeza Pública 344 Indicações e 1.107 Ofícios dos vereadores.

O referido Departamento, além da intensificação da Operação Bota Fora, que recolhe das residências móveis, eletrodomésticos e outros objetos inservíveis, realizou, em diversas localidades, serviços especiais, a exemplo de sacheamento, roçagem, pintura de meio-fio, retirada de terra das sarjetas, capinação e limpeza em bocas de lobo, canais de drenagem e em feiras livres.

“Os 33 pontos ecológicos e os oito distritos do município (Tiquaruçu, Jaguara, Bonfim de Feira, Humildes, Jaíba, Ipuaçu, Matinha e Maria Quitéria) também receberam serviços de limpeza e manutenção”, disse o secretário Municipal de Serviços Públicos, Justiniano França, acrescentando que, com relação a eventos, o Departamento supracitado atendeu 265, entre eles, Micareta, festejos juninos, Expofeira e Natal Encantado.

Ele informou ainda que, de janeiro a dezembro de 2019, o Governo do prefeito Colbert Martins Filho realizou mutirões de limpeza em vários bairros, entre eles: Pedra do Descanso, Santa Mônica, Conceição, Chácara São Cosme, Cidade Nova, Cruzeiro, Feira IX, Feira VII, Irmã Dulce, Jardim Acácia, Jomafa, Fraternidade, Francisco Pinto, Panorama, Parque Ipê, Rocinha, Rua Nova, SIM, Subaé, Viveiros, Caseb, Ponto Central, Parque Getúlio Vargas e Brasília.

PMFS

OUTRAS NOTÍCIAS