Carlos Lima
Hoje dia 22/09/2017 às 06:24:24

Prefeitura
Carlos Lima | Publicado em 06/09/2017 às 17:38:29

Posto de atendimento da prefeitura na Expofeira conta com Sala de reanimação e desfibrilador

Posto de atendimento da prefeitura  na Expofeira conta com  Sala de reanimação e desfibrilador O equipamento servirá tanto a Feira de Santana quanto a outros municípios da região

 Secretaria Municipal de Saúde está com estrutura instalada na 42ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2017) para assegurar aos visitantes, trabalhadores, expositores e o público em geral o acesso a serviços de urgência e emergência, durante os oito dias do evento.

No posto fixo, instalado ao lado do Conselho Tutelar, estão sendo ofertados os serviços de urgência e emergência. No local consta uma sala de reanimação, dotada de equipamentos como cardioversor e desfibrilador, que são utilizados para parada cardiorrespiratória.

De acordo com a coordenadora do Setor de Eventos, da SMS, Meiridalva Leão, as equipes são compostas de médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. “Os trabalhos começaram desde as 7h de domingo, 3. E iremos atuar até a madrugada de segunda-feira, dia 11”, afirma.

O atendimento do posto acontece das 19h às 5h. Duas ambulâncias, sendo uma do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e outra convencional estarão à disposição no local até a madrugada de segunda-feira, 12.

Além disso, a SMS está com equipes volantes realizando orientações de educação em saúde no Parque João Martins da Silva. Atuam profissionais da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, DST-aids e o Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador).

Secom

Comentários

comentários

Veja também