Tempo - Tutiempo.net

Desabamento mata quatro pessoas em Salvador

Romildo de Jesus

O desabamento de um prédio de três andares, na manhã desta terça-feira (13), na periferia de Salvador, matou quatro pessoas da mesma família –entre elas, um bebê.

O prédio, que fica no bairro de Pituaçu, caiu por volta das 6h. A construção é recente, não tem alvará e foi erguida em uma área de invasão.

Segundo os bombeiros, morreram Robert Pereira, 12, o irmão Arthur, de um ano, a mãe das crianças, Rosemeire Pereira, 33, e o irmão dela, Alan Pereira, 31.

Com o resgate do corpo de Rosemeire, última a ser retirada dos escombros, as buscas às vítimas foram encerradas no início da tarde desta terça.

Havia sete pessoas no imóvel. As vítimas estavam em um quarto, que tem um porão, térreo, primeiro andar e a laje. Havia duas lajes sobre os soterrados.

Durante o resgate, não foi possível usar maquinário pesado. Marretas e equipamentos manuais abriram passagem entre os escombros para a localização das vítimas.

Outras três pessoas dormiam na laje do imóvel e conseguiram escapar do acidente. Elas sofreram ferimentos leves porque foram atingidas por pedaços de telhas.

A hipótese dos bombeiros é que o terreno possa ter se movimentado e provocado o colapso da estrutura do prédio, também devido às fortes chuvas que caíram na capital baiana nas últimas horas.

 

Dhiego Maia
Rodrigo Meneses

OUTRAS NOTÍCIAS