Tempo - Tutiempo.net

Ônibus cai em ribanceira na BA-093 e deixa 32 feridos

Um acidente na região do município de Simões Filho, no km 7 da rovodia BA-093, deixou 32 pessoas feridas na manhã desta terça-feira (6). O ônibus da empresa VSA, que fazia a linha Simões Filho-Camaçari, caiu em uma ribanceira, por volta de 7h.O acidente aconteceu na região do distrito de Pitanga de Palmares, após o pedágio.

 

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), das 32 pessoas feridas, 16 inspiram mais cuidados, e não há nenhuma em estado grave. As vítimas foram socorridas para o Hospital Geral de Camaçari e Hospital de Simões Filho. Além dos passageiros, também ficaram feridos o motorista do ônibus, Rubens Santos da Silva, e o cobrador, Reinaldo Nascimento Barros Pereira.

 

Segundo uma passageira, de prenome Edna, o motivo do acidente teria sido a falta de freio do veículo, que teria provocado a queda na ribanceira após uma curva. Moradores da região afirmaram que acidentes como este são comuns na localidade. “Já caíram três ônibus nesta mesma ribanceira”, afirmou o pedreiro Carlos Rodrigues.

 

Já o comerciante Gerson Silva ressalta as más condições dos ônibus que realizam o transporte de passageiros na rodovia. “Os veículos não têm manutenção e nem são fiscalizados pela Agerba. Além disto, somente esta empresa faz esta linha, e sempre falta freio”, revela.

 

 

 

 

 

Fonte: Redação, com informações do portal A Tarde

OUTRAS NOTÍCIAS