Tempo - Tutiempo.net

Alessandra Ambrosio anuncia aposentadoria

Modelo brasileira de 36 anos comunica decisão de dar adeus às passarelas

A supermodelo Alessandra Ambrosio, anunciou na segunda-feira que o desfile da Victoria’s Secret em Xangai foi o último de sua carreira. Aos 36 anos, Alessandra Ambrosio está há 21 na elite de sua profissão, sem que as oscilações nos cânones de beleza tenham mudado seu status.

Décima-terceira modelo mais bem paga de 2016 segundo a lista da Forbes, ela conciliava ser angel da Victoria’s Secret com campanhas para marcas como Omega ou Ciroc, capas de revistas masculinas e femininas mainstream ou de nicho (de GQ a Narcisse) e desfiles escolhidos.

A modelo quer se dedicar aos dois filhos, Anja, de 9 anos, e Noah, de 5. Anja viajou a Xangai para apoiar a mãe em seu último desfile. A brasileira também quer dedicar mais tempo à sua bem-sucedida linha de roupas de banho “Ale by Alessandra” e à carreira de atriz. Atualmente protagoniza Pai em Dose Dupla 2.

“Quando comecei, ia a todas as semanas de moda e fazia um desfile atrás do outro. Acabava exausta, mas é o que acontece quando você é jovem, e valeu a pena”, disse ao EL PAÍS há algumas semanas. “Agora vivo de outra maneira: vou para Londres, faço um único desfile, vejo amigos que não encontrava fazia tempo e passo um bom momento. Ainda gosto disso, mas em pequenas doses”, acrescenta.

El Pais

OUTRAS NOTÍCIAS