Tempo - Tutiempo.net

Filho de Maurício de Souza morre de infarto fulminante

O corpo do filho do cartunista Mauricio de Sousa chegou para ser velado às 20h desta segunda-feira, 2, em uma casa funerária no bairro da Bela Vista, em São Paulo. Maurício Spada, que era fotógrafo, produtor de vídeo e computação, morreu no mesmo dia, durante a madrugada, em decorrência de um infarto fulminante.

Quando o caixão chegou ao local, Tatiane Spada, esposa do produtor de 44 anos, já estava na sala onde o velório ia ser realizado. Já Mauricio de Sousa chegou aproximadamente uma hora depois na casa funerária. “Ele era inteligente, esperto, bom amigo e bom filho. Ele gostava muito de conversar, era muito bom de papo. Valeu a pena tudo que ele contou, falou, passou. Ate na ultima semana ele estava com a gente na chácara, boa parte da família, e foi uma espécie de despedida, contou várias coisas da v’ida dele. Ele estava em fase boa de saúde, mas acho que o coração estava fraco”, declarou o cartunista.

Mais cedo, o cartunista falou sobre a morte do filho através de um comunicado à imprensa. “Meu filho Mauricio Spada nos deixou hoje. Seguiu o destino que todos nós temos ao fim do nosso período na Terra. Eu e toda a família vamos sentir sua falta, lembrar dele com saudade, abraçar suas lembranças e imaginar como será nosso reencontro. Sem dúvida com muita, muita conversa boa. Como ele gostava. Mas mesmo com toda a fé e esperança que nos embala e consola, a tristeza da ausência vai nos provocar lágrimas nos momentos do vazio… Lágrimas que irão se tornando mais doces, suaves, com o passar do tempo. Se Deus quiser”.

O corpo de Maurício Spada, foi enterrado no Cemitério de Congonhas, em São Paulo, no início da tarde desta terça-feira, 3, em uma cerimônia privada apenas para parentes e amigos próximos.

Ego

OUTRAS NOTÍCIAS