Tempo - Tutiempo.net

Justiça Federal ganha nova sede e mais uma Vara de Jurisdição

Feira de Santana contará com uma nova sede da subseção judiciária e com a 3ª Vara Federal no município. A inauguração do órgão aconteceu na tarde desta quinta-feira (20) e cerca de um milhão e setecentos mil jurisdicionados, em 47 municípios da região de Feira de Santana, passam a contar com um reforço importante na esfera da Justiça Federal.

 

O terreno para a construção do equipamento, localizado na Rua Turquia, no bairro Ponto Central, foi doado pela Prefeitura Municipal. O prédio, com três andares, ocupa uma área de 3.574m quadrados e conta com instalações que proporcionam conforto e funcionalidade, tanto para os magistrados, quanto para servidores e cidadãos.

 

A chegada da nova jurisdição visa dar celeridade à justiça na Bahia que integra a Primeira Região da Justiça Federal, sob jurisdição do TRF da 1ª Região, que abrange também o Distrito Federal e outros 12 estados. No total são 47 municípios e cerca de um milhão e setecentos mil jurisdicionados

 

Presente na solenidade, o prefeito José Ronaldo de Carvalho destacou a inauguração da nova sede da subseção judiciária como “um antigo sonho que se realiza”. A 3ª Vara Federal de Feira de Santana terá competência geral e Juizado Especial Federal Adjunto Cível e Criminal. A responsável por conduzir os trabalhos do novo órgão é a juíza federal Danielle Farias Rabelo Leitão. Estiveram presentes na inauguração representantes do Tribunal de Justiça da Bahia e autoridades do município.

 

Fonte: Redação com informações da SECOM/ Foto: SECOM

OUTRAS NOTÍCIAS