Tempo - Tutiempo.net

DETRAN VAI FAZER A “CAMPANHA BALADA CONSCIENTE NA MICARETA DE FEIRA”

Neste Carnaval, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizou seis blitze em parceria com o Esquadrão Águia da Polícia Militar. 980 veículos foram abordados, 92 apreendidos e 119 autos de infração emitidos.

 

As ações do órgão auxiliaram no trabalho da Secretaria de Segurança Pública(SSP), com as prisões de um motorista que portava carteira de habilitação falsa, de um foragido da Justiça e de um assaltante, que foram parados em blitze.

 

Na área de educação no trânsito, o Detran levou para a avenida a campanha \”Balada Consciente- Se beber, não dirija\”, que percorreu todos os circuitos da festa, com a apresentação de bailarinos do bloco afro Malê Debalê.

 

Vinte equipes da Escola Pública de Trânsito distribuíram informações como a importância do respeito aos limites de velocidade e o risco de dirigir sob o efeito de bebidas alcoólicas, alcançando cerca de 50 mil foliões, que entraram no clima e dançaram ao ritmo do jingle na voz do cantor Márcio Victor.

 

O diretor geral do órgão, Maurício Bacelar, anunciou a continuidade da campanha após o Carnaval. \”Vamos levar a \’ Balada Consciente\’ para a Micareta de Feira de Santana e depois para as festas de São João, porque só através da educação poderemos ter um trânsito seguro\”, afirmou.

Fonte: AGECOM/BAHIA

OUTRAS NOTÍCIAS