Tempo - Tutiempo.net

Relação entre arte, educação e cultura discutida no III Encontro das Academias

Abertura do encontro de ACADEMIAS

Com o apoio da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Costa (FUNTITEC), aconteceu no Salão de Exposições do Museu Parque do Saber Dr. Dival da Silva Pitombo, no início desse mês de setembro, o III Encontro das Academias de Feira de Santana.

O evento reuniu membros da Academia de Letras e Artes, Academia Feirense de Letras, Academia de Educação, Academia de Medicina, Academia Regional de Letras Jurídicas, Academia de Ciências e Artes, bem como a comunidade feirense.

“O objetivo é confraternizar, mostrar as nossas realizações como também o espaço que elas ocupam na sociedade feirense.

É uma forma de despertar o gosto pelas artes”, disse a coordenadora do evento e presidente da Academia de Letras e Artes, Lélia Vítor de Oliveira.

O presidente da FUNTITEC, Antônio Carlos Daltro Coelho, reconheceu a importância do Encontro e por isso firmou o compromisso de contribuir de forma crescente para a realização dos próximos eventos.

A artista feirense, Graça Ramos, palestrante do evento, colocou em pauta discussão acerca das relações entre arte, educação e cultura.

“É um assunto abrangente e importante porque é um tema educacional. A cultura é importante em qualquer sociedade desde os primórdios. Essa discussão tem que ser colocada sempre em pauta para que as novas gerações não se esqueçam”, afirmou.

No salão em que estavam expostas, entre outras, as pinturas da artista plástica Zezé Negrão, se apresentou também o Coral Odonto Bahia que com brilhantismo desvendou 600 anos de música, findando a programação.

Ascom

OUTRAS NOTÍCIAS