Tempo - Tutiempo.net

Deputado Arimateia realiza ações no Novembro Azul e visita ao HGE 2

Além de ações pela consciência nEGRA

Arimateia Comissão Saúde AL, novembro azul

O idealizador da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins na Bahia e vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativo, Baiano, deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), falou das ações que estão sendo realizadas nessa vital campanha para a saúde do Homem.

Principalmente pela Comissão de Saúde e Saneamento da Assembléia Legislativa da Bahia, que esteve mobilizada extraordinariamente até o início da tarde desta terça-feira (22/11/2016).

No encontro foram bordados termas como o diabetes; câncer de próstata; doença de falciforme, além das complicações que podem levar a óbito.

A abertura do encontro com a maviosa apresentação do coral de mulheres da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

A Assembleia Legislativa da Bahia, recebeu os 10 profissionais do Instituto de Promoção à Saúde Popular (IMPROSAÚDE) que beneficiou mais de 400 pessoas com conteúdos referentes às doenças e a realização de diversos exames, entre eles, a medida de pressão arterial e glicemia capilar.

O deputado Arimateia relembrou que esta é a sexta mobilização consecutiva promovida por ele relacionada ao novembro Azul e Negro e chamou a atenção da população masculina para o – “ câncer de próstata, responsável por atingir mais de 68 mil homens no Brasil – um caso a cada sete minutos.”

Concluiu fazendo uma séria advertência sobre os dados crescentes publicados pela Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), confirmando a existência de 12 milhões de pacientes com diabetes no Brasil.

Também afirmou que: “O nosso objetivo com essa ação é tornar a comunidade baiana mais informada sobre a sua saúde para estimular um diagnóstico preciso e o tratamento adequado, como também provocar uma prevenção mais efetiva”, ressaltou Arimateia.

Arimateia também visitou o Visita ao HGE 2

O deputado fez uma visita ao Hospital Geral do Estado 2 (HGE 2), situado no bairro de Brotas, em Salvador.

A principal finalidade foi conhecer as perspectivas da nova gestão, que visa resolver problemas enfrentados diariamente pela instituição médica, no atendimento as demandas da população que possui apenas o SUS como Plano de Saúde.

O parlamentar visitou todas as instalações juntamente com os membros da Comissão de Saúde e Saneamento da AL.

O diretor-geral do HGE 2 apresentou aos visitantes e à Comissaõ de Saúdes toda unidade de Saúde, que abriu mais 161 novos leitos no estado, sendo 52 destes de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), abrangendo oito para crianças e quatro para queimados, expandindo 11 novas salas de cirurgia.

Deputado José Arimateia reconheceu que o HGE2 atende as demandas de alta complexidade e afirmou enfaticamente que o Colegiado seguirá fiscalizando e se coloca a inteiramente disposição da diretoria.

“A saúde não tem partido e a Comissão está aqui para agregar, pois lutamos por uma saúde pública de qualidade e empreendimento como esse alimentam as nossas esperanças na busca de uma melhor qualidade no atendimento à saúde do nosso povo.”Declarou Arimateia.

com informações da assessoria e edição cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS